domingo, 27 de fevereiro de 2011

Chimarrão"Une infusion à base de différentes herbes" ???

Valei-me meu São Sepé, que Blasfêmia !

o que se diria dos que bebem um BOM vinho com coca-cola ?

"Une infusion à base de différentes herbes" ? http://leboutdumonde.canalblog.com/archives/2006/02/06/1330229.html
Ce n'est pas propre la verité (tout à fait vrai)
La boisson du Paraguay "TEREÉ’ est, en fait, une boisson à base de différentes herbes. Mais dans le Brésil, et je crois aussi au l'Uruguay le « Chimarrão » ou Mate est une boisson faite uniquement avec herba mate (Ilex paraguariensis) Mais, actuellement le ERVATEIRAS (producteurs de MATE) sont en ajoutant un peu de thé d'autres communes feuilles pour essayer d'attirer plus de consommateurs, des variations qui se fonde sur l'herbe mate.O même le bières et vin d'assemblage, mais pas mauvais est tout simplement terrible (le dernier) Mate avec la mélisse (Melissa officinalis) ou de l'herbe citronnelle (Cymbopogom citratus) ou matricaire (chamomila Matriacaria) est la boisson ou de drogue dans des circonstances particulières et accepte seulement de cette façon. Une autre variante qui a ses partisans, en majorité des femmes est la latte mate (bon pour les femmes qui allaitent) et le second avec le sucre est une autre particularité ou un comportement qui évite le schéma classique de la consommation, "MATEIROS" traditionnels se sentent une hérésie de telles violations du rituel sacré de la préparation et la consommation du CHIMARRÃO. Bien que souvent ajouter grappa, une au autre fois, quand il fait froid.
“Cette boisson est semble-t-il coupe faim et elle est excitante, je sais que je n'en bois pas dans la soirée si je veux pouvoir dormir.”


Leia aqui:
www.tubaltrentino.blogspot.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

William Archer –Waynesville - Missouri




Contactamos Will Archer em 18/02/1993 em 26.300 mHz e além de nos enviar os QSL card e Mapa do Missouri ele nos mandou uma carta bem humorada e curiosa, intimando a responder a correspondência com a confirmação do QSO e QSL Cards solicitadas, sob a pena de...
Leia a carta:



From the recovery room of William
This is a damage report which is the result off your radio stations outrageous impact on my home.

The following is a bill for which you are responsible for and will be held accountable for
Item
1-Coffee mug $1,20
2-Headphones $20.50
3-Kitchens window $70,00

(Coffee mug went through it when I received your signal scaring the crap out of me when the head Phones started to melt on my head.
4-Doctor’s bill $270,00
-(my ears are still ringing
5-Mental anguish $1.200,23
-I really liked that mug

This is not a final bill.There could be long lasting effects of this type of trauma, or so my doctor states !
Now my lawyer sys there are many avenues I cold Pursue in order to dispatch this situation .The very least of which is a return QSL card, a MAP post card of your QTH , and since I do collect Postage stamps any of those you may have around, and one unused Postage stamp of your country.
If the above settlement is not agreeable, then you must pay in full the total amount of the above damages.

Total amount: $ 1.561.93

It will do no good to try appeal to my sense of honor, I’ve got you by the and you know it !

I’m sorry that this is not more Personal,but my hands are still in bandages (From the Coffe)




Da sala de recuperação de William
Este é um relatório de danos, que é o resultado do QSO e do impacto ultrajante da sua Estação em minha casa.

O seguinte é relatório de danos,pelo qual você é responsável e será responsabilizado por
Item
Uma Caneca de café $ 1,20
2-Fones de Ouvidos $ 20,50
3- janela da Cozinha $ 70,00

(caneca de café passou por isso quando recebi o seu sinal de assustar o crap fora de mim quando os fones de ouvidos começaram a derreter na minha cabeça.
4- Conta do Médico $ 270,00
- (minhas orelhas ainda estão soando
5- Angústia Mental $ 1.200,23
-Eu realmente gostava da caneca

Esta não é uma conta simples. O final do processo pode ser desgastante e ter efeito de longa duração com este tipo de trauma, assim afirma o meu médico!
Agora, meu advogado afirma que há muitos caminhos para prosseguir friamente com a questão e cobrança para resolver a esta situação:

- O mínimo que deve ser feito é o retorno de um cartão QSL, um cartão-postal MAPA do seu QTH, e desde que eu coleciono selos postais,deve ser anexado um selo sem carimbo postal.
Se a solução acima não é agradável, então você deve pagar o valor total total da indenização acima.

Valor total: $ 1.561.93

Ele não vai fazer nada de bom para tentar apelar para o meu senso de honra, eu tenho pena de você e você sabe disso!

Lamento dizer mas isso não é mais pessoal, nas minhas mãos ainda estão em bandagens (marcas do Café quente)




Nessas circunstâncias...HI HI HI preferi enviar o que ele estava pedindo,pois fiquei com medo do longo braço da lei... Ha Ha Ha !!!

HARRI PARCHMANN -Burnaby- BRITISH COLUMBIA



Em novembro de 1992 contactamos com Sra e Sra. Parchmann, Harri e Anelise em Burnaby – na Columbia Britânica-Canadá.Foi um QSO bem simples e curto,não podemos nos relembrar de nada especial sobre esse QSO,exceto que a correspondência que antes de chegar as nossas mãos foi fazer “Une petite promenade dans la France”

Pois o nosso amigo Parchmann endereçou corretamente a correspondência,mas por um pequeno detalhe ele colocou ao invés de Brasil,escreveu France.Não fosse pelo código de endereçamento,não a teria recebido.Fizemos alguns bons QSOs com QUEBEC que fala francês,pois em inglês nos comunicamos com dificuldade.


Outro fato curioso,que nos ocorreu com essa província de Quebec: Uma certa ocasião,em QSO com o Giuseppi ,entrou um amigo de Joinville,que dista 100 km do nosso QTH.Não ouvíamos absolutamente nada de Joinville e chegávamos a Quebec em excelente condições.Então o Beppi,fez uma “ponte”retransmitindo endereço e telefone do amigo Ângelo Mastroieni,um siciliano de Messina,radicado em Joinville,Nos tornamos amigos e nos visitamos algumas vezes.Agora ele deve está fazendo QRM lá por “cima”,mudou o endereço do QTH.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Benim - Republique du Bénin -Bembéréké



O nosso primeiro QSO com o Bénin ocorreu em 1993.Em 16 de janeiro,confirmado com QSL Card de 12/02/1993 com Op.Nicolas Schaffner na Freqüência de 27.850 USB ,na localidade de Bembéréké,para ele também o primeiro QSO com o Brasil


A TV escola exibiu um grande documentário sobre o Benim ou Republique du Bénin.Assistimos a alguns reprises desse documentário,mas nunca conseguimos uma cópia,se alguém tiver uma cópia ou meios para adquirir,por favor entrem em contato conosco,ficaremos agradecidos.u5jateixeira@gmail.com
Achamos curioso e fascinante esse documentário e esse povo que foi repatriado no século XIX,retornando as suas raízes que ao invés de guardar rancor do Brasil, eles o idolatram e falam dele com orgulho.Veneram a nossa bandeira e conservam os costumes levados do Brasil do século 19.Eles representam cerca de 10 % da população do Benim

Superficie : 112 620 km² População : 8 662 000 hab. Capital : Porto-Novo

Cidades : Cotonou, Djougou, Parakou, Natitingou, Abomey

Fronteiras:Togo, Burkina Faso, Niger, Nigeria

Religião: Animistas (60%), musulmanos (25%), cristãos (15%).

Lingua oficial: Francês e dialetos locais

Moeda: Franco CFA


O Brasil - durante o período que usou a mão-de-obra escrava, entre os séculos XVIII e XIX,vinda da África ,sobretudo do Bénin, principal origem de escravos destinados ao Brasil. Uma grande parte desses escravos era de etnia nago (yoruba), na região sudeste do Bénin.
Eles se vestem conforme o modelo brasileiro do século XIX ,não usam as roupas estampadas e coloridas da população nativa .
Embora eles estejam integrados a sociedade local,falando o francês, eles se acham diferentes deles,não tão somente quanto a roupa e a língua mas a própria cultura e conhecimento técnico levado do Brasil.;também em relação a educação familiar,que ainda recebem nos moldes brasileiros do século XIX,quando foram repatriados.Ele não se consideram brancos,nem se consideram negros,como a população local,eles são "AGUDÁS",e se autoplocamam intermediário entre o Branco e o Negro.Fazem questão de se vestirem diferentes da população nativa e dizerem que são descendentes dos brasileiros. Embora,a população nativa entendam que os AGUDÁS são apenas "descendentes de escravos repatriados.Mas,de fato e de direito as diferenças são mercantes e visíveis não estão tão somente nas roupas,e no momento atual e sim desde o princípio do repratiamento :nas artes e ofício que levaram consigo, quando voltaram pra África.Eles saíram daqui com habilidades e práticas das diversas profissões em que serviram aos seus senhores.Alfaiates,Sapateiros,pedreiros,padeiros,etc.etc.E dado a essas habilidades e ofício que se destacavam da população atrasada, eles foram contratados com construtores,alfaiates,moveleiros,etc.


Mesquita de Porto Novo-Bénin
Até construíram uma mesquita em Porto Novo. Como eles nunca tinham visto uma Mesquita;No Brasil do século 19 não existiam mesquitas,só conheciam as igrejas de arquitetura barroca ,não tiveram dúvidas,construíram uma igreja católica e colocaram ao lado os minaretes que configuram a construção, como Mesquita.

Agudá - Porto Novo
O vice-rei da cidade beninense de Uidá, Chachá 8º, Mitô Honorê Feliciano Julião de Souza, o Chachá 8º, vice-rei da cidade de Uidá, está investindo em projeto para atrair brasileiros para conhecer a história dos agudás. O vice-rei da cidade de Uidá está construindo um palácio,que será usado como hotel para oferecer aos turistas interessados em conhecer a história do povo AGUDÁ.


"Agudás: O Brasil no Benin" A BBC fez uma série sobre o assunto,a TV escola,também fez uma extensa reportagem sobre o assunto onde mostra o orgulho desse povo oriundo dos escravos dali retirados e que voltaram ou foram ,por desejo próprio, repatriados .
Eles não mestiços de brasileiro com afirma a reportagem da BBc eles são brasileiros “jus soli” que quando obtiveram a liberdade voltaram pra casa

Leia mais aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agud%C3%A1s
http://www.revistacontinente.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1393
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030214_agudas11cs.shtml

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Helade AS01 Alexander Athens

Hèlade
Tivemos bons QSOs com a Grécia-Hèlade-,inclusive tivemos aqui como hóspede um amigo de Rodolivos,Othmar Langher und Frau Eftmya no verão de 1992/93 ficando conosco 28 dias.Bem,isso é um assunto para outro post.



O amigo Alexander com quem mantivemos no inverno de 92 o QSO em questão ,o primeiro para ele;


É empolgante ouvir a insistência dos primeiro QSOs com lugares ainda não trabalhado.Insiste-se a qualquer custo pelo QSL Card,até remete-se US$ 1,00 para resposta.As vezes até nem se fala muito,queremos apenas o registro do DX.Para os dxistas mais experientes,eles conduzem a conversa e tornam o QSO mais proveitoso,mais informativo.Quem sabe até nasce daí, uma amizade.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Marroco - Alain Touzeau




Contatamos o amigo Alain Trouzeau - 300 BG 01,em Dougas,em 28 de outubro 1992.Ficamos contente com QSO,o primeiro com o Marroco,em boas condições de transmissão,onde chegamos com S8 Na época ele era Capitão ,hoje ,se continua militar,presumo que deve ser Gal.de Brigada.

Alain,J'ai l' espoir de retouner a la frequence e recontacater tous les bons amis de la Radio DX .
Merci Alain et A très bientôt.