sábado, 20 de março de 2010


Esta "stampa" foi feito pelo meu amigo espanhol Ruben,com quem mantive muitos QSOs ,para a minha estação ,à epoca denominada unicamente como "Tirolese"
Obrigado Ruben.


Meu primeiro Transceptor:
Houve um leilão da receita federal e arrematei dois pequeníssimos equipamentos para banda dos 11metros. Com 40 canais, unicamente em AM: Um Midland e o outro Cobra. O PP5 HR, Ritzke me prestou uma valiosíssima e inesquecível ajuda , ao me emprestar um livro(Handbook) com projetos de antenas e muitas informações sobre o radioamadorismo,sou eternamente grato por isso.O meu Amigo Cipriani PU5 BPI trouxe o seu equipamento para fazer alguns testes de retorno de onda estacionárias(ROE)um Yaesu FT 101.Enorme comparado aquele minúsculo equipamento que comprei. Pensei comigo: isso não me “levará” a lugar algum. Construí uma antena bem simples e no inverno de 1991 estabeleci o meu primeiro contato com uma “ragazza” de Viña del Mar,Chile. Era pra mim algo inacreditável. Um equipamento tão pequeno pudesse permitir tal fato.Cheio de entusiasmo ,comprei um equipamento melhor,já com SSB e uma linear Lark,não é aquela Mac L 500 dos meus sonhos, como aquela andaluz da minha infância,mas...; construí uma segunda antena direcional,tipo Yagi de quatro elementos e fiz o meu segundo contato com cidade de Rawson,província de Chubut na Patagônia Argentina, devidamente confirmado com a troca de QSL,cartão de registro do contato, com data e dados do momento da transmissão.
Daí em diante o único fator limitante era a propagação permitir ou abrir para contatarmos a Europa,África,Ásia,América Central,Norte,Países limítrofes,etc,etc.E o próprio Brasil.
Yaesu FT7B, esse foi o nosso terceiro equipamento que nos trouxe muitas alegrias e bons QSOs em várias bandas,como: 80m,10m e no pedregulho(40m,raramente)ele formava um conjunto com uma linear de 250 watts,original. A seguir adquirimos um novo equipamento do PP5 VH Yaesu FT901, uma linear 2kw e uma antena KLM 10 15 e 20 m Aquilo não é equipamento de Radio Amadorismo ,aquilo é uma Broadcasting.Vendemos a linear pro nosso amigo PP5 OT,Bauler e ficamos com o RTX;Mais tarde, acabamos passando todo equipamento para o Bauler.As razões que nos levaram a fazer isto, é uma outra história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário