quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Tazacorte-Ilhas Canárias- Stz Binter



Tazacorte
Fica na costa Oeste da Ilha de La Palma, tendo uma população de cerca de 6600 habitantes, a maior parte deles vivendo no campo e nas zonas rurais.
As granjas dominam as paisagens da parte Oeste e do centro da ilha. A parte Este é uma zona com muita floresta e montanhas, sendo Tazacorte situada no Vale de Adidane.





Estabelecemos muitos QSOs interessantes com as ilhas Canárias,contatamos a todas ilhas do arquipélago,exceto uma El Hierro,que à época não tinha nenhuma estação.Mas La Palma,Tenerife
Lanzarote,La Gomera ,Gran Canaria e FuerteVentura estabelecemos contatos com todas e temos os QSL Cards de registro,que guardamos com muito carinho.Foram bons contatos e fizemos bons amigos ,com quem mantivemos muitos QSOs,quando havia uma boa propagação.Amigos que ,ainda hoje, perduram nas nossas lembranças, dos tempos de muita atividade no DX.
O amigo José Carlos Hernandez morava em Tezacorte(La Palma) e trabalhava com mecânica e eletricidade automotiva e nas horas de folga mantinha ativo DX .O contato com a Stz Binter,ocorreu no inverno de 1992,precisamente no dia 23 de agosto,nos 27 mHz ,em 27.550,com excelente propagação chegamos lá R4 S6,usávamos com RTX um Pres.McKinley em um linear lark,e uma antena de 4 elementos de construção caseira,mod. Yagi
Se algum Radio Aficcionado encontrar nossas anotações e conhecer o amigo José Carlos Hernandez de Tazacorte transmita-lhes os nossos “saludos cordiales,”.
No momento estamos sem Radio.O nosso RTX IC 735,por quem temos uma grande paixão e que nos trouxe grandes alegrias, bons QSOs e amigos está irremediavelmente perdido.Mandamos para um Radio-Técnico,que também é Radio Amador,unicamente para manutenção pois estava funcionando perfeitamente.Recebemos depois de dois anos sem o cabo de alimentação e bloquedado em 14.000 e 7.000,mandamos para um outro Técnico que é engenheiro de telecomunicção e também Radio Amador e ele nos deu a triste notícia, que o nosso ICOM estava morto,sem condições de reparação,dado ao alto custo para recuperá-lo.Vamos aguardar mais um pouco e quem sabe brevemente podermos comprar algum outro e voltar a um hobby que tantos nos encanta.As vezes,quando bate a saudade ou a falta de radiofreqüência nas veias,usamos o EchoLink.



PU5JAT
Jaques

Nenhum comentário:

Postar um comentário