segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Antilles Française Pépin


Mantivemos um QSO com as Antilles Française- Martinique em dezembro de 1993 com a Stz.do Radio Operateur Pépin.
Um QSO bem interessante,notadamente pelo seu interesse em Orquídeas,que solicitava que remetêssemos embrulhadas em papel jornal e que em troca ele remeteria alguma coisa do meu interesse ,ao seu alcance,na Martinica.

Não nos recordamos de ter tido feito a remessa ,porém sabemos que é bem difícil enviar plantas que sobreviva ao transporte e se adaptem ao novo habitat.Recebemos,em certa ocasião umas mudas o Coleus Amboinicus (L),que infelizmente não resistiu ao inverno,Recebemos outra muda e procuramos protegê-la do frio no inverno,mas também foi inútil e somente na terceira tentativa conseguimos e nesse inverno de 2011 ela sofreu bastante mas continua viva,estamos fazendo propagação através de estaquias,às que sobrevivem estão cada vez mais adaptadas.

Em outra ocasião um QSO com a Bélgica solicitava sementes de cactáceas que as enviamos prontamente,mas não houve confirmação de recepção.
É extremamente diversificado as solicitações dos QSOs ,alguns se resumem ao QSL Card outros se tornam muito mais abrangente,principalmente quando são os primeiros QSOs realizados com países que eles não dominam a língua e encontram alguém que compreende a sua

Nenhum comentário:

Postar um comentário